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Mensagem  Admin Qui maio 06, 2010 6:11 pm

Regras de utilização do Fórum da Aliança ONE.


Para usar este Fórum o Utilizador (User ou Membro) terá de respeitar estas regras. Caso não concorde com as mesmas poderá sempre pedir para ser cancelada a sua inscrição no Fórum através de uma Mensagem Pessoal (PM) para um Membro do Staff.

Entende-se por Membro ou User, uma pessoa que se tenha registado, de modo a poder usar o Fórum de uma forma activa ou passiva.

Apenas é permitido um registo por pessoa (utilizador). Caso sejam detectados clones de utilizadores já registados os mesmos serão sancionados.

A utilização do Fórum é um privilégio e não um direito, pelo que os seus Users devem respeitar as regras em vigor, que visam garantir o bom funcionamento do fórum e criar um sistema de igualdade para todos os membros da Aliança.


1. Direitos e deveres
Todos os Users têm os mesmos direitos e deveres independentemente da hierarquia que têm no fórum (ver abaixo hierarquia, ponto 13).


2. Liberdade
Os Users são livres de expressar as suas opiniões como quiserem e entenderem sobre o tema que entenderem. Não obstante, não é permitido no fórum (em qualquer forma - seja ela texto, imagem ou outro qualquer tipo de meio):

* Pornografia;
* Sites ou links para software pirata ou que visem à obtenção de software pirata;
* Xenofobia / racismo / violência (e/ou promoção da mesma mas Viva o Nacionalismo);
* Esquemas em pirâmide para obtenção de qualquer tipo de regalias;

Deve ser ainda tomada em consideração a Legislação Portuguesa e comunitária, especialmente no que concerne à protecção dos Direitos de autor e copyright.


3. Participação
Dá-se liberdade aos Users para fazerem o número de posts que entenderem por dia, contudo haverá um controlo por parte dos Membros do Staff para evitar a multiplicação de mensagens sem qualquer interesse (SPAM). Se um User abusar do SPAM, será notificado pelos Moderadores, de modo a corrigir o seu comportamento.
O User é também incentivado a escrever correctamente, de uma forma legível para todos os outros utilizadores.
Se o User reincidir em comportamentos que vão contra as regras do fórum, então será suspenso ou banido do fórum e da Aliança.

Os posts colocados pelos Users são de consulta pública para todos os membros, e passam a ser propriedade da One, ficando integrados na base de dados do fórum. Os posts não serão apagados mesmo que seja solicitada a eliminação da conta por parte do User.

Smilies
É Aconselhável não fazer uso excessivo e incessante de smilies, quebras de linha, cores, e tamanho de letras demasiado grande. Quanto mais "complicado", mais confuso se torna o texto, logo mais difícil de ler. Faça as coisas o mais simples possível.


4. Limitação de responsabilidade
Sendo este Fórum de Natureza Pública, a One não poderá ser responsabilizada pelos seus conteúdos ou pela forma como os Users aplicam a informação aqui descrita.


5. Criação de tópicos (threads)
As threads deverão ser criadas dentro do Fórum correspondente. Na eventualidade de nenhum dos fóruns corresponder ao tema do seu post, devem-no colocar no fórum Geral (quando acessível ao utilizador). Os Moderadores poderão alterar a colocação do post para um fórum que seja mais indicado.


6. Respeito pelos outros
Não são permitidos posts que contenham calão, agressões verbais, ofensas pessoais aos Users sob nenhuma circunstância, mesmo para responder a comportamentos menos condignos por parte de outro "Membro". Se tal acontecer, deverá ser enviado um Report this post ou uma Private Message (PM) para qualquer um dos membros do staff (Líderes ou Moderadores). Comportamentos deste género poderão levar à expulsão do Fórum. Se um User se sentir ofendido deve imediatamente reportar a situação a um membro do staff. Qualquer utilizador deste fórum que por motivo algum insultar outro utilizador, será banido do fórum. O mesmo se aplica a um User que responda a insultos com insultos (a acção correcta quando se é insultado é fazer um report ao post em vez de responder).


7. Uso do search
Não devem ser colocados tópicos com perguntas ou assuntos já iguais a tópicos já existentes (antes de se criar um novo tópico deve-se primeiro procurar se o tema já foi tratado).


8. Promoção de outros sites
Não devem ser promovidos sites comerciais, contudo é perfeitamente permitido a promoção de novos produtos que tenham a ver com as tecnologias de informação, directa ou indirectamente. É também permitido falar sobre qualquer loja/site comercial, desde que não com a finalidade de obter promoção/publicidade gratuita.
Não é permitida a promoção de sites ou de fóruns com fins comerciais, sem primeiro obter permissão por parte do Staff do fórum, que deverá ser sempre consultado pela criação de um tópico no subfórum Contacte o Staff antes da colocação de qualquer thread com este objectivo.
Esta regra aplica-se não apenas a threads ou posts, mas também a assinaturas e avatares.


9. Moderação
Os Moderadores deste Fórum reservam o direito de apagar ou alterar qualquer tipo de post/thread que prejudique a estabilidade do mesmo e que vá contra as regras do Fórum. Não será enviada PM ao User com a justificação, no entanto a mesma poderá ser pedida ao Moderador pelo User via fórum Contacte o Staff apenas.
Deve ter-se em conta também a hierarquia de moderação para cada fórum. Esta hierarquia pode ser consultada aqui no ponto 13.


10. Resolução de problemas
A todos os membros é pedido para que qualquer assunto que considerem menos bem resolvido por alguém do staff, o favor de efectuarem a respectiva exposição a um Líder e/ou Moderador. Qualquer thread aberta com um pedido de esclarecimento ou reclamação noutro local que não no sub-forum Contacte o Staff, será apagada e será considerada contrária às regras.


11. Regras específicas de Fóruns
Cada Fórum pode ter regras individuais, estas estarão numa thread sticky dentro do respectivo fórum. Essas regras deverão ser consideradas como uma adição às regras acima mencionadas.


12. Assinaturas, avatares e usernames
Os Users devem respeitar as regras das assinaturas e avatares de modo a tornar o fórum o mais "legível" possível para todos. É de lembrar que o mais importante é o conteúdo das mensagens/tópicos e não a assinatura/avatar.
Qualquer username, avatar ou assinatura que seja calão, pornográfico ou intencionalmente provocatório será alterado ou eliminado pelo staff sem qualquer aviso prévio.

Assinaturas
Pode ser usado:

* Até 5 linhas de texto (tamanho standard), com códigos do vBulletin;
* Uma imagem com o a resolução máxima de 700×100 pixel e o tamanho máximo de 30KB (30720 Bytes);
* Misto de texto e/ou imagem, não ultrapassando as regras definidas nos dois pontos atrás (5 linhas de texto standard ou 700×100 pixel, não ultrapassando na totalidade os 30KB);
* O limite de 30KB é sobre o total da assinatura, seja esta composta por uma ou várias imagens.


Assinaturas que sejam claramente abusivas a estes limites serão apagadas sem aviso prévio e será afixada uma mensagem "edited by One staff".

Em caso de abuso da utilização de assinaturas o utilizador pode ser impedido de utilizar as mesmas.

As Regras das assinaturas são indicativas, não serão apagadas assinaturas que não respeitem exactamente estes limites, desde que estejam dentro dos limites do razoável e do bom senso.

Avatar
Dimensão máxima: 100×100 pixel.
Tamanho máximo: 14,6KB (1450 Bytes)

As regras dos avatares são definidas na própria configuração do Fórum, não sendo possível passar estes limites.

Assinaturas ou avatares que façam publicidade explícita a sites comerciais que não tenham a ver com a natureza do Fórum, ou que seja nitidamente uma tentativa de angariar clientes, serão apagadas sem aviso prévio, e o User poderá ser banido (em caso de reincidência).

Alguns exemplos:

* "Sponsored by www.mousesazuis.pt - Mouses Azuis": OK
* "www.mousesazuis.pt ==> melhores preços em Portugal": NOT OK
* "www.pescoassim.pt - site sobre o meu clube de pesca": OK
* "www.pschipadas.pt - chipo playstations": NOT OK

Username (nicks)

Têm de ser os mesmos que no Travian

Cores dos nicks no forum:

Vermelho >Administrador
Azul Escuro > Moderador
Azul > Membro


13. Hierarquia dos Users do Fórum.

Rankings

Categoria - Posts minimos farao

CADETE 1
Soldado 50
Primeiro-cabo 80
Cabo-adjunto 100
Cabo de secção 150
Segundo-sargento 200
Furriel 250
Segundo-furriel 290
Sargento-ajudante 320
Sargento-mor 350
Aspirante 400
Sargento-chefe 450
Alferes 500
Tenente 555
capitao 600
Major 655
Coronel 700
Tenente-coronel 745
Brigadeiro-general 785
Major-general 850
Tenente-general 900
General 1000

Staff - Marechal do Exército

14. Bom senso
Este Fórum rege-se pelo bom senso dos seus utilizadores. Qualquer User que tente contornar as regras deliberadamente, em benefício próprio ou para prejudicar o Fórum será imediatamente advertido, e poderá levar à expulsão.




Registrar-se

Para aceder a todos o Topicos é fundamental Registrar-se
Onde após Aceitar os termos terão de completar o formulario:


Nome de usuário (apelido) : * Terá de ser o Mesmo que na Aliança
Endereço de email : *
Senha : *
Data de nascimento :*
Os campos marcados com um * são obrigatórios.

Após Salvar terão que aguardar que a conta seja activada pela adminsitracção do fórum...

ATENÇÃO: Se o nick nao for o mesmo que o utilizado no Travian a conta não será activada.

Colocar Tópicos

Para colocares um Tópico deves primeiro que tudo dirigir-te a um fórum válido para esse efeito ou seja, não esteja bloqueado. Depois basta clicar em Criar Tópico

Responder no Tópico
Basta clicares em Responder ou em Citar sendo que este remete para a conversa em questão ficando todos a saber a resposta te estás a referir.


Editar Perfil

Primeiro que tudo dirige-te ao teu perfil, depois tens as diversas opções que podes usar para gerir a tua conta no Fórum.

Informações | Preferências | Assinatura | Avatar

Se toda a gente sabe em que consiste alterar as informações e preferencias nas outras duas já não é assim

Em editar Assinatura poderás meter uma frase ou imagem que aparcerá sempre que responderes a um Tópico.

Podem criar uma no Gerador de Assinaturas em: cry.travianteam.com colando o link que dão na zona referida no forum:



Em editar Avatar podes alterar o teu avatar que é a imagem que te aparece quando colocas uma mensagem no Fórum, Carregando em Selecionar um Avatar da galeria terás uma Lista de imagens Travian.




Mensagens Privadas (PM's)

As Mensagens Privadas (PM's) podem ser trocadas entre os utilizadores do Fórum para poderem falar de certos assuntos de uma forma mais privada

Admin
Marechal do Exército
Marechal do Exército

Mensagens : 22
Data de inscrição : 17/01/2010

https://novaalianca-s7rw.forumeiros.com

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Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos